domingo, 20 de janeiro de 2008

Ajuda da infância missionária para 1,6 milhão de crianças do mundo

As crianças «Cantoras da estrela» reuniram mais de 38 milhões de euros em 2007. O esforço de cerca de 500 mil pequenos «Cantores da estrela» («Sternsinger») alemães permitirá enviar ajuda a 1,6 milhão de crianças carentes do mundo. O próprio Bento XVI, em sua recente viagem apostólica à Áustria, aplaudiu o «notável compromisso das crianças no voluntariado» e recordou especificamente «a ação dos ‘Cantores da estrela’ durante o tempo natalino». Com as tradicionais fantasias dos Reis Magos, com a estrela e suas melodias, os «Cantores da estrela» chamam às portas dos lares alemães na época do Natal e nos primeiros dias do novo ano.

Levam às famílias a bênção «C+M+B» («Christus mansionem benedicat»:
Que Cristo abençoe esta casa) e recebem doações para seus irmãos que sofrem em todo mundo. A 49.ª campanha, concluída a princípios de 2007, viu a participação de 12.223 paróquias alemãs, de cerca de meio milhão de crianças, e alcançou o segundo resultado mais elevado desde a posta em andamento da iniciativa em 1959: 38.808.602 euros, confirma a agência «Fides», da Congregação vaticana para a Evangelização dos Povos. Com esta soma, os organizadores da campanha – a Infância Missionária Alemã e a União da Juventude Católica Alemã (BDKJ) – poderão sustentar este ano aproximadamente três mil projetos para crianças em necessidade na África, América Latina, Ásia, Oceania e Europa do Leste.


Calcula-se que 1,6 milhão de crianças das regiões pobres do mundo poderá beneficiar-se da ajuda dos «Sternsinger». Dom Winfried Pilz, presidente da Infância Missionária Alemã, mostra seu agradecimento aos doadores e às crianças, jovens e adultos, todos aqueles que tenham participado na campanha. «É simplesmente fantástico que o resultado de nossa maravilhosa iniciativa chegue cada vez a tais resultados – manifesta. Não podemos considerar isso como óbvio, e isso nos estimula a ir ao encontro de nossa 50ª campanha», apresentada no domingo na catedral de Colônia sob o lema «‘Sternsinger’ por um mundo unido». A coleta dos «Cantores da estrela» alemães se difundirá em outros países vizinhos. Ela constitui a maior iniciativa solidária do mundo, na qual as crianças se comprometem por seus irmãos necessitados.
Fonte: PIME

0 comentários: